Home » , , , » Entrevista com Raquel Rosa

Entrevista com Raquel Rosa

Written By Bianca Pessoa on sábado, 2 de febrero de 2013 | 0:00

Raquel Rosa e os seus alunos, acompanhados pela bandeira portuguesa e um poster de Cristiano Ronaldo junto ao Madame Tussauds


Como surgiu esta iniciativa? - Numa visita ao museu com o meu filho reparei que o Cristiano Ronaldo não estava lá... Dirigi-me à funcionária e perguntei a razão, pelo que ela respondeu que se houvesse muitas pessoas a pedir que eles colocariam lá a figura. Quando voltei para casa aquilo não me saia da cabeça, mas foi quando cheguei à sala de aula e falei com os meus alunos sobre isso, sugerindo-lhes fazer, então, uma página no facebook... E foi assim: um sonho grande numa sala de aula pequenina, mas que está a crescer!

Muito bem... E de onde veio esta idolatração pelo Cristiano Ronaldo? - Somos portugueses... Vivemos e trabalhamos aqui nos Estados Unidos, mas o nosso país vai connosco para todo o lado... Aqui nesta escola tão pequena é isso mesmo que faço - incutir nestes jovens americanos o orgulho das suas raízes portuguesas! Estes jovens que nasceram aqui e são portugueses de alma e coração vêem no Cristiano Ronaldo um exemplo do sucesso profissional e de como devemos ter orgulho nas nossas raízes. Afinal o Cristiano Ronaldo é o nosso Golden Boy!

Quando explicou a situação aos seus alunos qual foi a reação deles? Eles também o idolatram e costumam estar atentos à vida dele, profissional e pessoal? – Inicialmente eles ficaram a olhar para mim tipo "a professora ficou maluca!", mas não demoraram a alinhar e acho que todas as pessoas no Mundo que gostam de futebol têm que se render ao talento do Cristiano Ronaldo. E sim, estes miúdos sempre que podem ver os jogos do Real, vêem, mas quando ele joga pela Seleção Nacional… aí o coração bate mais forte! Quando podem ler sobre a vida dele, fazem-no. Eles ficaram deliciados quando souberam que o Cristiano tinha apenas 12 anos quando saiu de casa para ir para Lisboa jogar no Sporting, mas desde que estamos a fazer este projeto, eles ainda andam mais entusiasmados a procurar informação sobre a vida pessoal do nosso ídolo.

O Cristiano já sabe desta iniciativa? - Acho que não… Era muito bom se ele chegasse a saber... Acho que os miúdos caiam para o lado!

Qual seria a vossa reação se ele vos quisesse agradecer pessoalmente?Bem… Estaríamos a falar do delírio completo! Acho que os miúdos ficavam malucos... E claro que nunca mais na vida se iam esquecer desse momento. Mas só que tenhamos um de cera já ficamos todos contentes!

A ser concretizado este desejo, pelo que percebi, gostavam que fosse elaborado com a camisola da Seleção Nacional, estou certa? – Certíssima! O objetivo é mesmo esse - pôr uma camisola de Portugal no museu.

Para finalizar... Sabe por volta de que valor é que este projeto irá custar se se realizar? – Não faço a mínima ideia... Sei que são figuras muito caras mas se o público pedir eles têm sempre esse factor em consideração.

Não se esqueça de deixar o seu contributo! Basta fazer um "gosto" na página do Facebook “Cristiano Ronaldo at Madame Tussauds in NY City” (https://www.facebook.com/CristianoRonaldoAtMadameTussauds). Cada clique é uma ajuda para tornar o sonho deles possível.
Share this article :

Publicar un comentario

 

Copyright © 2011 Nueva Era Deportiva - All Rights Reserved